terça-feira, 19 de agosto de 2008

CHÁ BAR !!!!!




Mais uma etapa vencida: o Chá Bar (ou chá de barnela, ou chá de panela...rs).
O Nosso foi no último sábado, 16 de agosto.
Foi muuuuito legal!
Eu organizei tudo: cardápio, decoração, lembrancinhas, brincadeiras...
Servimos comidinhas fáceis, afinal é uma reunião bem informal: sanduíche a metro, torta salgada, salgadinhos de forno, tábuas de frios, torradinhas, pastinhas... na mesa de doces, bolos caseiros de chocolate, fubá com erva doce, uma torta de morango mais caprichada no visual, docinhos de colher: mousses de maracujá, limão e brigadeiro ball.
De lembrancinha para os convidados confeccionei sachets de sagú em saquinho de organza, com fitinhas da cor que escolhi para meus utensílios de cozinha: verde. Comprei também garrafinhas e enfeitei com as mesmas fitinhas e coloquei cachaça artesanal para dar de lembrança aos meninos. Para os vencedores das brincadeiras comprei colheres de pau para mulheres e pilões de caipirinha para os homens.
Na decoração, fiz tudo com artigos de culinária: arranjos com macarrão, hortaliças e legumes. Não esqueci da pimenta para afastar as energias negativas!! rs
Deu trabalho, mas, além de ser um trabalho prazeroso para mim, o resultado final compensou muito! todos elogiaram tudo, percebi que o clima ficou muito mais descontraído com brincadeiras sadias, ao invés daquela coisa repetitiva e sem graça de pintar e enfeiar a noiva quando não advinha presentes préviamente embrulhados para não haver chance de que ela adivinhe... ô coisa sem criatividade, totalmente previsível... Pelo menos três futuras noivas saíram dizendo que vão plagiar meu chá!
Ah!! e os presentes!!! eu só consegui abrir na manhã seguinte! eram muitos! e o mais legal: coisas que eu escolhi!rs rs Coloquei uma lista na Leader Magazine que facilitou muito a minha vida e a dos convidados: eles iam na loja com comodidade e eu não ganhei nada descombinando com minha cozinha.
Definitivamente hoje sou a favor do chá de panela / bar. E Recomendo!!!

Um comentário:

Luciana disse...

Déia, muito fofa a decoração do seu chá bar. Depois precisarei de umas dicas de brincadeiras, porque concordo com vc que aquelas apenas com conotação sexual e brincadeiras humilhantes são de lascar!!!!
Parabéns pela criatividade.
Beijinhos