terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Colocando a calculadora na "Pasta verde"



Agora que decidimos o local da cerimônia e da recepção voltamos a fazer contas...
O solavanco que levamos com a contratação do buffet foi forte! o Léo ficou meio desnorteado por alguns dias. Falar com ele sobre outros contratos era um perigo! ele nem queria ouvir falar de mais gastos. Fiquei sozinha nessa por um tempo, porque agora não dava para voltar atrás: com a data marcada começa uma corrida contra o tempo para contratar outros profissionais importantíssimos. E os melhores tem a agenda concorrida. Fiz minhas pesquisas sozinha, guardei os melhores orçamentos e aguardei o tempo do Léo para voltar a falar em gastos. Quando ele deu sinal verde, sentamos e refizemos nossas contas. Agora era hora de mágica: contratar o melhor que poderíamos dentro de nosso orçamento.
Detesto falar de dinheiro. Neste ponto o Léo é o fiel da balança. Confio totalmente no que ele decide fazer com o dinheiro porque eu não sei lidar com o vil metal. Gastar é comigo mesmo! rs Mas a hora é de segurar a emoção e lidar com um mínimo de razão.
Fiz a minha lista de prioridades e coloquei a calculadora na minha "pasta verde".

obs: a "pasta verde" é uma linda pasta sanfonada com várias divisórias onde guardo absolutamente t-u-d-o: orçamentos, contratos, notas fiscais, recibos. É minha companheira em todas as visitas a fornecedores, às vezes vai comigo ao trabalho e sempre vai comigo à casa do Léo. Quando ele a vê já até revira os olhos! hahahaha

Nenhum comentário: