quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

De volta a lista de prioridades


Depois de ter fechado o meu vestido de forma tão impulsiva pensei em colocar o pé no freio e ir mais devagar. Peguei minha lista de prioridades e vi que tinha pulado vários itens que estavam nela antes do vestido.
Como eu já havia fechado um pacote completo em relação a festa, minha lista de prioridades visava a cerimônia religiosa: flores para decorar, os músicos e uma cerimonialista porque eu não teria como organizar as coisas no dia: supervisionar a decoração, os músicos, receber os convidados, organizar os padrinhos, madrinhas, dama e pajem - não quero que fiquem passeando pela igreja antes de eu chegar: quebra o clima e o impacto do cortejo - e também me ajudar quando eu chegar porque imagino que devo sair meio espremida de dentro do carro e tem que ter alguém para me "desamarrotar" (rs) já que a esta altura minha mãe, amigas, sogra já terão entrado na igreja.
Bom, mas comecei pelos músicos. Tive várias indicações. Liguei para todos eles que me deram seus orçamentos. Os muito caros e descartei logo. Sou péssima nesse lance de "pechinchar". Falo sobre isso depois... Mas voltando aos músicos, dentre os que fizeram as melhores propostas fiquei aguardando o retorno de dois para ouvi-los tocando em casamentos. Na boa? estou esperando o retorno deles até hoje. É um problema esse pessoal que fica de combinar algo e some! bom, mas o serviço é deles e o dinheiro é meu! então valorizo quem me valoriza. E foi assim com o Daniel de Andrade, músico da paróquia de N. Sra. de Copacabana. Marcou um encontro comigo e o Léo, nos ouviu, disse sobre as possibilidades dele e dos músicos do grupo dele, depois ligou e marcou com o Léo para entregar um cd com músicas de casamento para ouvirmos em casa e manteve contato sempre. Então desde novembro eu e o Léo decidimos que vamos fechar com o Daniel e já falamos com ele sobre isso. Mas vieram as férias, as festas de fim de ano e acabou ficando agora para janeiro o contrato oficial.
Ah!!! ainda uma coisa muito boa sobre o Daniel: ele me indicou uma cerimonialista só para cuidar da parte da igreja: Leila Fialho. Ela está meio afastada desta parte de cerimonial pq ela tmb é música mas como eu fui indicada pelo Daniel, ela topou fazer meu cerimonial. Também marcou logo um encontro conosco para nos conhecermos e ela falar sobre trabalho dela. Foi ótimo porque o encontro foi em um ensaio de outra noiva e já pude ver o estilo dela e gostei. Outra coisa foi o orçamento dela! Gente, na boa, todos os cerimoniais que pesquisei só para cuidar da parte da igreja me cobraram dentro dos quatro dígitos! A Leila deixou na casa dos três dígitos e ainda leva uma assistente. Fechamos o contrato com ela na semana seguinte, última semana de Novembro.
Faltava ainda a decoração da igreja. Fiz também muita pesquisa e recebi muitas propostas de orçamentos que variaram de R$1.200 a, pasmem, R$ 5.800! Mas a questão da decoração da igreja não é tão simples assim porque a N. Sra. da Paz tem uma particularidade: aos sábados há uma missa que começa as 18:00 horas e só termina por volta das 19:10... e os casamentos tem que ser marcados no máximo as 19:30. Ou seja: a decoração da igreja tem que ser feita em 20 minutos no máximo! Eu e Léo fomos assistir uma missa em Dezembro e pudemos confirmar isso: é uma correria para arrumar tudo antes de os convidados começarem a entrar!! Então dei preferência as floristas que já trabalharam na N. Sra. da Paz e portanto já viveram essa experiência. E dentre estes o melhor orçamento foi o da Vera da Florati que é uma floricultura pequenininha que fica no prédio do Copacabana Palace, ao lado da entrada do antigo teatro pela N. Sra. de Copacabana. Deixamos passar as festas de fim de ano e semana passada fomos lá conhecer e conversar com a Vera. Vimos muitas fotos de locais que ela já trabalhou e ela falou da experiência de trabalhar na igreja onde iremos casar. Com o melhor orçamento de decoração como eu quero e com as flores que escolhi, fechamos negócio.
(O Léo morou anos no prédio em frente a esta floricultura - antiga "Flores Copacaba Palace" e nunca imaginou que dali sairiam as flores do casamento dele! hehehe).
Bom, assim, minha listinha de prioridades caminhou de forma certa: fechei a cerimonialista, a decoração e a música tá na marca do pênalti. A cerimônia religiosa tá toda acertadinha agora em Janeiro!

Nenhum comentário: