segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O casamento


UaU! resolvemos nos casar!
Ah... mas não foi assim de repente. Eu e o Léo namoramos há oito anos!
Há algum tempo quando conversávamos sobre o futuro, já falávamos "quando a gente casar...". Então já era uma idéia que vinha amadurecendo...
Mas em 2007, mais precisamente em julho resolvemos marcar nossa data. Inicialmente eu escoli 20 de setembro de 2008 e o Léo aprovou. Eu escolhi pela emoção: início da primavera! o Léo aprovou pela razão: não é um mês muito quente, nem muito frio rs rs. Mas também pesou muito precisarmos de um prazo de ao menos um ano para organizarmos tudo! E olha que eu nem imaginava tanto de coisas que significam este "tudo" (mas sobre isso iremos falar muito neste blog).

O PRIMEIRO PASSO

Nosso primeiro passo foi escolher a igreja. Somos católicos e fazemos questão da cerimônia religiosa. Eu sempre achei a igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, lindíssima. O Léo ficou muito satisfeito com minha indicação e concordou. Liguei para a secretaria da igreja e me informaram que a agenda para marcar os casamentos de 2008 só abriria em 01 de setembro!! o que fazer com minha ansiedade??[:X]

Bom, fui fazer outras pesquisas e solicitar outros orçamentos. Foram muitas horas na internet solicitando informações de buffets e casa de festas. Fiquei uma expert em serviços que estes lugares oferecem, espaços que disponibilizam, etc. rs rs

Mas enfim, 01 de setembro de 2007 chegou!!

EU E LÉO NA FILA DOS NOIVOS NA IGREJA !!

Fui informada pela secretária da igreja que a secretaria iria abrir as 08:00 horas para marcar os casamentos. Eu e Léo chegamos lá as 07:00 crentes crentes que estávamos adiantados... Que engano! chegando lá havia uma fila de umas doze noivas na nossa frente! Já foram logo perguntando que data eu queria e quando eu falei 20 de setembro me olharam com cara de dó: a primeira da fila também queria 20 de setembro. Aliás fui logo informa da que não havia mais disponibilidade para setembro porque outras que estavam na minha frente já queriam os sábados de setembro.
Mas, gente! não é Maio o mês das noivas???
O Léo calmamente me explica: "Deia, esta estória de Maio ser o mês das noivas vem da Europa! E lá em Maio é primavera! agora é que em terras tupiniquins foi feita esta relação e Setembro passou a ser o mês favorito das noivas por aqui"
Aaahhh bom!!! hahaha
Nossa sorte, e nisso ganhei mais uns pontinhos com meu amado Léo, é que ao contrário de muita gente que vi se descabelando por lá, eu não marquei nada antes de marcar a data da igreja! Então foi uma questão de relaxar e escolher outra data. Uma ligação breve para o buffet mais cotado por nós dois para conciliar datas e pronto! Tínhamos a nossa data!! 11 de outubro de 2008! O nosso dia!

Um comentário:

Deia Cardoso disse...

Contatos da Paróquia N.Sra. da Paz
2523-4543 ou 2523-1666
das 8:00 as 18:00 horas.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 339
Ipanema, Rio de Janeiro.